Resenha: Meu Protetor (Série Encanto e Confusão #2) - Alanea Alder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resenha: Meu Protetor (Série Encanto e Confusão #2) - Alanea Alder

Mensagem por Brina' [ADM] em Ter Jul 14, 2015 2:30 pm



Meu Protetor (Série Encanto e Confusão #2)

Alanea Alder



Sinopse:
Gavriel Ambrosios tem sonhado com a sua companheira propensa a acidentes por semanas. Agora que ele está chegando ao ápice de sua transição vampírica, ela faz seu caminho para Lycaonia, justamente quando ele está no seu eu mais perigoso. Elizabeth Monroe estava pensando em ficar em Lycaonia enquanto os humanos se esqueciam do mergulho de cisne que ela deu da janela do escritório de seu chefe. Mal ela sabia que esta viagem antescurta estava prestes a tornar-se permanente. Gavriel é o companheiro que ela sempre sonhou. Mas mesmo que ele a varra fora de seus pés a sua necessidade de protegê-la o esta afastando dela. Ela esta preocupada com aà sua natureza escuro, mas está determinado a vê-lo através de sua transição. Nas sombras o inimigo tem como alvo Gavriel pois sabem que ele está no seu eu mais vulnerável. Eles se arrastam cada vez mais perto da propriedade Alpha colocando os homens em estado de alerta. Mas à medida que os dias ficam mais curtos e as noites ficam mais longas Elizabeth começa a se perguntar, qual é a maior ameaça? O inimigo ou seu companheiro?

RESENHA

Quem leu a minha resenha sobre o livro um dessa série viu que eu amei o primeiro livro, a Meryn é demais e a autora teria que ser muito boa para suprir minhas expectativas no segundo livro.

O livro dois, não foi tão bom quanto o primeiro, mas foi bom, até porque a Meryn é insuperável, mas vamos ao que interessa, lembrando sempre que essa é minha opinião, discussões saudáveis são bem-vindas, mas respeito acima de tudo.


Nesse segundo livro somos apresentados ao casal Gavriel e Elizabeth. Gavriel é um vampiro, segundo em comando da Unidade Alpha e esta passando pela transição vampírica, um processo onde o corpo do mesmo passa por mudanças para suportar o aumento de poder, quanto mais velho o vampiro, mais brutal e demorada é a transição. Beth por outro lado, é uma transmorfa Lepus Curpaeums, ou seja, um coelho, isso mesmo um coelho. Filha de um casal gay vampiro e sobrinha amada do Elder vampiro de Noctem Falls, ou seja, o Elder de todos os vampiros, com uma tendência muito grande de tropeçar no ar, isso mesmo, nunca vi uma pessoa sofrer tantos acidentes como essa menina sofre e o coitado do Gavriel teve que ver esses acidentes toda noite, pois seu “sonho sobre companheira” era acompanhar a vida diária dela para prepará-lo para quando a conhecesse (quem leu a minha resenha anterior sabe de onde vieram esses sonhos e porque eles acontecem). Enfim, ela vai de Noctem Falls, onde ela sempre morou salvo alguma viagens que ela fez para conhecer o mundo dos humanos, para Lycaonia, pois como eu disse na resenha anterior as companheiras são “puxadas” para onde seus companheiros estão. Tem a “sorte” de furar dois pneus de seu carro, e detalhe esta caindo uma chuva tremenda, e no meio dessa confusão Colton, um transmorfo lobo e o terceiro em comando da unidade alpha, a encontra e a leva para a mansão alpha e é aí que ela encontra Gavriel, se vinculam e começa o romance dos dois.

Haverá pessoas que vão achar a aceitação das mocinhas muito rápida, mas esses sonhos citados acima tem o propósito de fazer os casais se conhecerem e se prepararem um para o outro, então quando eles se encontram eles meio que já se conhecem, por isso a aceitação de ambos é tão rápida e simples.

Como disse acima o Gavriel esta passando pela transição vampírica, o período mais perigoso de se estar perto de um vampiro, o que só solidifica o fato de que a nossa mocinha tem uma sorte tremenda, só que o que eu não vou falar é quantos anos ele tem, vou deixar vocês descobrirem lendo, mas ele está muito mais muito perigoso, só falando. Além disso, os ferals, seres sobrenaturais que desistem de suas almas e viram seres em busca de sangue a carnificina e os vilões dessa série, querem descontrolar Gavriel para que durante a transição ele também vire um feral, coitado do Gavriel, acho que a "sorte" da Elizabeth esta passando pra ele, mas de qualquer forma, é isso que acontece.


A única pessoa, cujo sangue, supre as necessidades que o corpo de Gavriel esta passando para que ele possa passar pela transição por um período mais longo de tempo, é o sangue de Beth, o que só confirma o que eu já sabia sobre a sorte de nossa mocinha. Gavriel tenta se controlar sempre que pode, mas nem tudo acontece como nós queremos e quando ele se descontrola normalmente a pessoa lesada é Beth, o que só atormenta mais o coração do nosso vampiro, pois nesse mundo o que mais os faz sofrer é quando suas companheiras são prejudicadas. Mas a nossa Beth não desiste de salvar o nosso vampiro, pois além de eles se apaixonarem é dever da companheira ajudar seu companheiro e vice versa.

Apesar desse pequeno detalhe, o nosso vampiro é um príncipe, elegante, lindo, gentil, galante, encantador, sedutor e muitas outras qualidades que vão fazer a nossa mocinha suspirar e nos fazer sonhar com um desse para nós, quem liga para uma perda de sangue básica? Eu não. Sem mencionar que ele é possessivo e um macho alpha de primeira, o que só deixa o que era ótimo, fantástico.

A Elizabeth, também é fantástica, ela é o tipo de pessoa sofisticada, apesar de ter mais ossos quebrados que qualquer ser já mencionado antes. Não sei como ela esta viva ainda. Maaaas. Ela também sabe lidar com a alta sociedade, ou seja, quando ela quer te ofender você nem sabe que esta sendo ofendido, na verdade ela sabe fazer você mesmo se ofender. É fantástico o jeito que ela lida com o “clube de costura” de Adelaide, a sogra de Meryn, que, diga-se de passagem, todo mundo iria querer uma sogra dessas. As mulheres tentam ofendê-la só que ela as manipula de tal forma que no final elas estão, de boa vontade, cavando suas próprias covas e se jogando dentro e como eu disse é fantástico.


Ela também é viciada em roupas de grife, o guarda roupa dela é o sonho de qualquer mulher que saiba um pouco de moda. Ela é um pouco nerd, o que faz dela a nova melhor amiga de Meryn, na verdade a Beth meio que adota a Meryn quando elas se encontram e faz da nossa pequena humana irmã mais nova dela, adorei isso.

O romance dos dois é bem leve, fofo e apaixonante, O livro tem um pouco de ação e não tem tanta comédia quanto o primeiro, apesar da Meryn Diva aparecer. As cenas hots são fantásticas e nesse livro nos foi apresentada como é a vida dos integrantes das Unidades o que eu achei muito legal. Gostei também de ver como anda a vida do casal do livro anterior, Maryn e Ainden. E adorei ver a Meryn novamente e definitivamente depois dessa série, não verei tampões, preservativos, granadas e tampas de privadas com os mesmos olhos, quem ler essa série sabe do que eu estou falando e quem não entendeu leia pra saber também.

As minhas considerações finais são: eu gostei, o romance é ótimo, o casal é fofo, a Elizabeth é maravilhosa e o Gavriel é TDB, mas como disse no começo, a Meryn é insuperável, então esse livro não foi tão bom quanto o primeiro, o que não quer dizer que não seja bom, como disse antes eu gostei e bastante maaaas, a Meryn é a Meryn, portanto minha nota é: 9,5.

Aqui esta um trecho do livro para que vocês, possam se apaixonar pelo Gavriel também, e detalhe de onde veio esse tem muito mais:

"Eu quero ficar com você, só que...", ela hesitou.
"Só o que minha companheira? Qualquer coisa que você pedir, será sua", Gavriel assegurou.
"Não espere muito", ela deixou escapar corando.
Ele reuniu-a em seus braços e abraçou-a. "Só de você estar aqui é mais do que eu mereço. Não há nenhuma maneira que você não seria suficiente para satisfazer as minhas expectativas, que foram destruídas em face da bela realidade que é você.”
E lá se vai meu coração, onde ele foi? Ah, sim, esta no bolso dele para ele o levar consigo por todos os tempos. “


Ain que fofo gente, acho que meu coração foi pro bolso dele também (suspiro).

Por último, mas não menos importante, queria agradecer àqueles que leram até o fim e por fim, duas observação básica da resenhista: primeiro, não vejo a hora de ler o livro do Colton é o que eu mais estou ansiosa pra ler e por último: Quero um Ryuu e um Felix pra mim!!!

_________________



Arrow VISITE O BLOG PORTAL E-BOOKS: http://portale-books.blogspot.com.br  Wink
avatar
Brina' [ADM]


Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 22

http://portale-books.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha: Meu Protetor (Série Encanto e Confusão #2) - Alanea Alder

Mensagem por Ana Rita em Sab Jul 18, 2015 10:11 pm

Eu adoro os livros desta autora. São histórias leves mas muito divertidas. E sem dúvida a Meryn é a melhor personagem dos livros.
Super recomendo.
avatar
Ana Rita


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/07/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha: Meu Protetor (Série Encanto e Confusão #2) - Alanea Alder

Mensagem por Brina' [ADM] em Dom Jul 19, 2015 12:59 am

Ana Rita escreveu:Eu adoro os livros desta autora. São histórias leves mas muito divertidas. E sem dúvida a Meryn é a melhor personagem dos livros.
Super recomendo.

Também amo essa série não vejo a hora de My Savior/Meu Salvador (livro do Darian) sair bounce Laughing Sem dizer que tenho que fazer a resenha do My Healer/Meu Curador (livro do Colton) tinha esquecido hehe' Embarassed Vou ver se faço essa semana Wink

_________________



Arrow VISITE O BLOG PORTAL E-BOOKS: http://portale-books.blogspot.com.br  Wink
avatar
Brina' [ADM]


Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/06/2015
Idade : 22

http://portale-books.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha: Meu Protetor (Série Encanto e Confusão #2) - Alanea Alder

Mensagem por lilimendess2 em Dom Jul 19, 2015 12:59 pm

Sou fã da Alanea Alder, desde que li a Série Família de Arkadia. E a Meryn junto com a Rebeca da Família Arkadia são as minhas personagens favoritas dessa autora.
avatar
lilimendess2


Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/07/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha: Meu Protetor (Série Encanto e Confusão #2) - Alanea Alder

Mensagem por Rayane Couto em Qua Jul 29, 2015 4:07 pm

Amei...roendo as unhas esperando o Dorian... bounce
avatar
Rayane Couto


Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/07/2015
Idade : 31
Localização : Porto Velho Ro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Resenha: Meu Protetor (Série Encanto e Confusão #2) - Alanea Alder

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum